TUDO PASSA

27-07-2017

É sempre curioso nos questionarmos onde nos vemos daqui a 10 anos, por exemplo. Ultimamente tenho pensado na efemeridade da vida, na rapidez com que as coisas passam e no quão ínfimos somos quando comparados com tudo o que nos rodeia.

Assim, começo a "cair em mim" e apercebo-me que de um momento para outro tudo pode mudar e posso arrepender-me daquilo que não fiz. Muitas vezes desistimos de um sonho porque achamos que não vale o esforço ou o tempo investido. No entanto, o tempo é independente e nós não o controlamos de modo algum pelo que o melhor caminho é não ter caminho! O inesperado não é assim tão assustador como parece.

Os planos são bons e muitas vezes apresentar uma metodologia exata e restrita faz com que sigamos "à risca" o que planeámos de modo a alcançar o máximo de conquistas possíveis de acordo com os objetivos propostos por nós próprios. Para mim, este tipo de "auto motivação" não resulta (mas já resultou no passado!). As pessoas mudam e há valores que sobressaem em relação a outros.

Se algo correr mal, não te preocupes! Respira fundo e pensa que tudo passa. O ser humano, apesar de ser um ser insignificante (em termos de ocupação da galáxia e por aí fora...) tem uma capacidade de adaptação extraordinária e portanto, temos de nos mentalizar que somos sempre capazes de dar a volta e sair de pé!

Nunca pensem que o vosso caminho está, de alguma forma, marcado ou destinado a ser de um só jeito. Ninguém imagina do que é capaz quando a força de vontade ultrapassa o medo e a incógnita que é o futuro por isso, não façam planos e não pensem que são apenas aquilo que vêem! Somos sempre capazes de mais e melhor, e tal como dizem: "Depois da tempestade, vem sempre a bonança!".

Confiem em vocês próprios!


Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora